sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lael e suas várias versões

Ok, pessoal, foi uma grande demora, mas tenho certeza que valeu à pena. Cá estamos nós de novo com muito material interessante do Alma de Dragão. Hoje, temos um especial sobre Lael com sua versão na mão de alguns desenhistas que nos ajudaram a moldar seu design. Vejam na matéria especial a seguir.

Há algum tempo atrás os bestiais felinos formavam a principal tribo a nordeste de Clauril. Eles, eram conhecidos por serem não somente grandes semeadores, homens de negócios, administradores e líderes, versatilidade vista somente nos humanos, mas por manterem boas contatos com outros bestiais, oferecendo seu conhecimento adquirido e força de trabalho. Dentre eles, os felinos leoninos sempre se sobressaiam em relação aos outros, principalmente por sua força, vigor e caráter forte. No entanto, suas relações com seres humanos eram complicadas, principalmente pelo egocentrismo, teimosia e soberba de ambos os lados. Assim, durante o cataclisma que gerou a Guerra das Tribos, os felinos foram os que sofreram o maior impacto, principalmente porque vários grupos bestiais eram financiados por humanos e seguiam algumas de suas diretrizes.

Apesar da força de combate e organização dos felinos, eles não foram páreos para os exércitos devastadores de taurinos, lobos entre outros que ainda tinham armamentos e máquinas humanas. Dessa forma, muitos dos felinos deixaram suas terras, espalhando-se pelo continente. Mas para alguns a guerra não tinha acabado e os poucos felinos que restaram foram perseguidos e executados. Em meio a isso, Lael é o único que sobrou em detalhes que não devem ser revelados agora. Assim, ele vive o estigma de ser o único representante de uma raça dizimada, cujos costumes e pensamentos ele nunca conheceu.

Palavra dos Autores:

Lael foi o primeiro personagem criado. Foi com ele que Kaléo apresentou a história e decidiu o tom que a narrativa deveria ter. Particularmente pra mim foi um tanto complicado, já que toda a informação que eu tinha era que ele tinha tido uma criação difícil, sofrendo opressão de um ronin cuja a cara nem tínhamos decidido direito qual era. Foi um desafio fazer um personagem que pudesse ter uma ídole boa com esse tipo de origem e ao mesmo tempo mantê-lo diferente de tantos outros que seguem o gênero, como Wolverine ou Constantine. Assim, adotei um pensamento simples: se ele viveu entre humanos, ele deve ter adquirido características humanas negativas, fora que ele deve ter percebido que não era bem recebido por ser um felino, apesar de em seu sangue ele nunca negar a própria origem. Assim, ele evitaria estar em cidades, por isso sempre se aventura por aí, e para se manter longe dos centros urbanos ele arrecada dinheiro, mas com o tempo isso se tornou meio que sua compulsão, por isso ele é cheio de soberba, ganância, mas nada tão terrivelmente pesado que o faça ser um mal caráter e que possa ser utilizado até mesmo de forma cômica. Como ele sofreu nas mãos de outros, ele gosta de "dar porrada" como uma forma de descontar o que passou e até mesmo descarregar um pouco de sua frustração, mas também sabe reconhecer quando outros a sofrem e pode até mesmo agir em prou deles, como forma de se identificar com aquilo. Dessa forma pude delinear as características psicológicas de Lael.

Sua aparência e "design" foram decididos por Kaléo e, apesar das óbvias referências, ele é bem único e seguro, ajudando a definir muito da personalidade dele sem ter que explicar tanto assim. Abaixo, três desenhos que dão a segurança de como se desenhar Lael.

Lael por Kaléo



















SD por Kaléo



Lael por Leo



Lael por Maxwell


Veja mais imagens de Lael no nosso Álbum no Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário